Novo tratamento pode ser chance de cura para a leucemia

Paciente de 13 anos diagnósticada com leucemia no Reino Unido, em 2021 recebeu um tratamento inovador contra a doença que conseguiu o enfraquecimento e remissão da doença.

Após receber o diagnóstico da doença que afeta as células do sistema imunológico, Alyssa tentou todos os tratamentos convencionais para o câncer, incluindo quimioterapia e transplante de medula óssea.

Contudo, em maio de 2022, a menina se tornou a primeira paciente a receber células modificadas geneticamente de um doador saudável.

Dessa forma, a mudança permite que as células procurem e ataquem as células cancerígenas. Assim, menos de um mês depois de começar a receber esse novo tratamento, a menina recebeu um segundo transplante de medula óssea para restaurar o sistema imunológico.

Alyssa está bem e em casa, e segue recebendo acompanhamento médico.

A leucemia é um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue, prejudicando o sistema imunológico do paciente. A doença também prejudica o funcionamento da medula óssea.

Entre os sintomas da doença está: Anemia, Fraqueza, cansaço, sangramentos nasais, febre e dores nos ossos e articulações

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe