Medicamento para diabetes pode auxiliar no tratamento de leucemia

Uma droga utilizada no tratamento de diabetes pode auxiliar a combater a leucemia mielóide crônica – LMC, tipo de câncer que afeta o sangue, aponta uma pesquisa na revista “Nature”.

No estudo, pacientes diabéticos receberam uma combinação da droga Pioglitazona, juntamente com o tratamento padrão em 24 pacientes com organismo já resistente ao método padrão. Resultados mostram que aproximadamente 50% desses pacientes apresentavam um estado normal, após um ano da análise. O estudo também destaca que os três primeiros a receberem o tratamento não apresentaram repetição da doença nos cinco contínuos.

Cientistas acreditam que novo método pode ser uma opção para os pacientes que se tornaram resistentes à terapia convencional. De acordo com chefe clínico da Cancer Research UK, Peter Johnson, as perspectivas para pessoas com leucemia têm melhorado drasticamente desde a introdução de medicamentos como o Imatinibe – para tratamento convencional da leucemia – no entanto, para alguns pacientes essas drogas nem sempre são eficazes.

Agora, cientistas esperam que o medicamento seja também eficaz no tratamento em combate a outros tipos de câncer.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.