Suco de maxixe pode auxiliar no controle da diabetes

Utilizado bastante em pratos culinários – moquecas de mariscos, refogados de carnes e saladas cozidas – o maxixe é uma hortaliça originária da África trazida pelos escravos e tradicional no Nordeste. Rico em zinco, mineral importante para o bom funcionamento de todos os tecidos do corpo e para o metabolismo do açúcar e de proteínas natural – o que faz ser considerado um santo medicamento para auxiliar no controle da diabetes.

No maxixe, também é encontrado fonte de cálcio, fósforo, ferro, sódio, magnésio, vitamina C, vitaminas do complexo B e betacaroteno – pró-vitamina A.

Por ser rico em zinco, o maxixe, auxilia também no combate e na prevenção dos distúrbios da próstata; diminui o depósito do mau colesterol; elimina manchas brancas nas unhas e auxilia ainda na cicatrização de ferimentos diversos. É também bastante útil, nos casos de cálculo renal, hemorroidas, inflamação dos rins e vômito.

Mas para que haja resultados positivos, o produto deve ser consumido in natura em saladas ou sucos, portanto, o cozimento do maxixe faz perder quase todo o zinco existente.

Simples e fácil de fazer, o suco de maxixe pode auxiliar no controle da diabetes. A bebida deve ser ingerida duas vezes por dia, sempre em jejum e/ou 30 minutos após o jantar.

OBS: A glicemia deve ser medida diariamente  para não baixar demais, principalmente para quem toma medicação ou insulina diária.

Veja como preparar o suco:

– Raspe um maxixe e corte-o ao meio.

– Adicione 1 copo d’água e bata tudo no liquidificador por cinco minutos. Coe e beba.

Fonte: R7

L.O.

Escrito em 07 de agosto de 2015.

O MAXIXE NÃO SUBSTITUI OS REMÉDIOS. PROCURE SEU MÉDICO.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
8 Comments
  1. Eu achei muito importante S informações contidas neste site Parabéns pelo conteúdo

  2. 02 de junho de 2023 meio do interessante eu falei pra minha irmã que eu estava com o açúcar de 270 ela me falou que ouviu uma senhora no transporte falando sobre o diabetes a senhora falou sobre o mxixi como meu filho o açúcar dele tava muito alto peguei os cinco maxixi bati no liquidificador e dei a ele bom amanhã espero ele me dizer que melhor um pouco meu nome e ivete obrigado

    1. Não é aconselhavel uso de líquidos em menos de uma hora,antes ou após as refeições

Comments are closed.