SAÚDE NO AR

Mãe e filha que foram diagnosticadas com câncer estão curadas

Viviane e Sophia, mãe e filha moradoras da cidade de Muriaé, na Zona da Mata superaram juntas um grande desafio. Enquanto a pequena Sophia na época com 5 anos lutava contra a leucemia, a sua mãe recebeu o diagnostico de câncer de mama.

A pequena recebeu o diagnostico em 2018, e começou o tratamento no Hospital do Câncer de Muriaé. Apesar do desespero inicial, a mãe contou que o desafio de lidar com o câncer ao lado da menina ajudou encarar a própria doença. Juntas, compartilharam mais do que uma história médica.

“Quando descobri o câncer, meu mundo virou de cabeça para baixo, mas a força que eu encontrei ao lado da minha pequena Sophia foi o que me manteve determinada”, disse.

Mãe e filha passaram por diversas sessões de quimioterapia juntas e agora ambas estão curadas da doença, e atualmente fazem acompanhamento periódico.

Agora, a pequena Sophia disse que sonha em ser hematologista para cuidar de outros pacientes.

Fonte: G1 / Foto: Hospital do Câncer de Muriaé

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe