Denúncias de focos do Aedes Aegypti

A partir de hoje (terça-feira, 22), os soteropolitanos poderão denunciar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti e solicitar vistorias por parte de Centro de Controle de Zoonoses através do telefone (71) 3202-1808. Lançado pela Prefeitura de Salvador, o objetivo da nova ferramenta é fortalecer o combate ao mosquito, devido ao alarmante número de casos de dengue, zika vírus e chikungunya em Salvador.

O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17 horas. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) busca alcançar todas as localidades do município, facilitando a contenção do vetor transmissor das arboviroses através do canal telefônico, que deve ser utilizado exclusivamente para o recebimento de denúncias de prováveis focos do mosquito. A cooperação entre o poder público e a população é o mote da ação.

A incidência de dengue tem aumentado nas últimas décadas. A doença ocorre em mais de 100 países e expõe mais de 2,5 bilhões de pessoas ao risco de contraí-la nas áreas urbanas, periurbanas e rurais dos trópicos e subtrópicos, ” Epidemiologia e Serviço de Saúde”.

Epidemiologia e Serviços de Saúde

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.