Salvador: ‘Upinha’ vai atender casos leves de síndromes gripais e suspeitas de arboviroses

Com o objetivo de reforçar a rede de urgência no atendimento aos casos leves de síndromes gripais e suspeitos de arboviroses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador inaugura mais uma “Upinha”. A unidade Itapuã  começou a funcionar às 7h de terça-feira (19).

De acordo com SMS, o espaço, situado na rua da Ilha, vai dar suporte à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

A vice-prefeita e secretária de Saúde da cidade, Ana Paula Matos, deu início à operacionalização da unidade anexa à UBS Itapuã.

“Estamos acompanhando de perto todo cenário epidemiológico de Salvador e, nos antecipando para que não tenhamos uma sobrecarga na rede na Urgência e Emergência. Estamos referenciando às Upinhas casos suspeitos de arboviroses e síndromes respiratórias, permitindo que as UPAs continuem girando com mais celeridade para atendimento aos casos graves, de risco à vida”, pontuou a gestora.

A primeira estrutura foi inaugurada no dia 12 de março, na Av. Centenário.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe