Bahia confirma 9ª morte por dengue

A Secretária de Saúde do Estado do Bahia (Sesab), confirmou a nona morte por dengue na Bahia. De acordo com a Secretaria, a paciente era de Vitória da Conquista, cidade que fica na região sudoeste.

Até o momento, 122 municípios do estado estão em epidemia. Esta é a segunda morte pela doença contabilizada no município. O sudoeste concentra o maior número de mortes, com casos em Jacaraci e Barra do Choça. Outras cidades também registraram casos de morte: Jacaraci, no sudoeste da Bahia (2); Ibiassucê, no sudoeste da Bahia; Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia (2); Barra do Choça, no sudoeste da Bahia; Piripá, no sudoeste da Bahia; Irecê, no norte da Bahia; Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

O caso mais recente foi a morte da farmacêutica Gabriela Gomes Santo, em Barra do Choça. Ela estava grávida de quatro meses.

Segundo a Secretaria de Saúde de Barra do Choça, a paciente deu entrada no Hospital Municipal José Maria de Magalhães Neto, em estado grave.

De acordo com a Sesab, ao todo, 122 municípios baianos estão em estado de epidemia. Outros 51 estão em risco e 34 em alerta. Foram contabilizados quase 30 mil casos prováveis até o dia 2 de março.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe