Sesab confirma mais três mortes por dengue na Bahia

Nesta sexta-feira (8), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou mais três mortes causadas pela Dengue em 2024. Os três novos óbitos foram registrados nas cidades de Jacaraci (2) e Vitória da Conquista (1). A taxa de letalidade da doença no estado é de 1,58% até o momento.

Com os novos registros de morte, os casos chegam a 12 óbitos no estado. Em atualização mais recente da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ao todo, 122 municípios baianos estão em estado de epidemia. Outros 51 estão em risco e 34 em alerta.

Após o Ministério da Saúde permitir a ampliação da faixa-etária para a vacinação contra a dengue, a Secretaria Municipal de Salvador (SMS) ampliou a aplicação do imunizante para crianças e pré-adolescentes de 10 a 14 anos. Com o novo público, agora 226 mil indivíduos estão aptos a receberem a dose.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe