Santa Casa da Bahia e Gacc-Ba participam da Nota Premiada

 Santa Casa da Bahia e Gacc-Ba participam da Nota Premiada

nota-premiada-bahia-1

Quem deseja ajudar uma instituição especifica com seus cupons fiscais basta se cadastra no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br  e escolher até duas instituições para receber o dinheiro arrecadado com as notas, no ato da compra é só informar o seu CPF que automaticamente irá para intuição escolhida.  A Santa Casa da Bahia e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – BA (GACC-BA) estão participando da campanha Nota Premiadas.

No caso de duas instituições escolhidas, uma deve ser da área de saúde (Santa Casa) e outra da área social (GACC).

Quanto maior o número de notas cadastradas, maior o recurso revertido para as instituições. “Nossa expectativa é arrecadar na atual campanha 50 mil reais, algo equivalente a 600 notas”, informa Soraia Palmeira, gerente de Captação de Recursos da Santa Casa da Bahia. O objetivo é que o dinheiro proveniente da doação das notas seja utilizado em projetos de saúde voltados para o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde no Hospital Santa Izabel.

No GACC-BA, o valor arrecadado será destinado para aquisição de medicamentos, pagamentos de despesas fixas (água e energia), realização de obras e reformas, dentre outros.

Além de exercitarem a solidariedade, aqueles que doarem notas fiscais podem concorrer também a prêmios em dinheiro no valor de até R$ 1 milhão, por meio de sorteios realizados pelo Governo do Estado Bahia.

Continue lendo depois da publicidade!

9.fw

 

 

 

 

 

 

Conheça as instituições:

 

 Santa Casa da Bahia

Fundada em 1549, mesmo ano da cidade de Salvador, a Santa Casa da Bahia foi a única entidade do Estado a prestar assistência aos baianos por cerca de 200 anos. Hoje, além de atuar na área de saúde, presta serviços em ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação infantil. A Santa Casa administra o Hospital Santa Izabel, a Casa de Saúde Solange Fraga, a Unidade Álvaro Lemos, o Museu da Misericórdia, a Pupileira, o Centro de Memória Jorge Calmon, o Cerimonial Rainha Leonor, o Cemitério Campo Santo, seis Centros de Educação Infantil, o Programa Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação do Bairro da Paz e outros projetos.

 GACC-BA

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer-Bahia (GACC-BA) é uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos, filantrópica, fundada há 30 anos com a missão de prestar à criança e ao adolescente toda a assistência e o apoio necessários à realização do tratamento da doença. A instituição presta apoio psicossocial, médica e financeira as crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer vindo do interior do estado e que não possuem condições suficientes para continuar no tratamento longe de casa. Em sua sede, localizada no bairro de São Marcos, são desenvolvidas ações com o objetivo de promover o bem-estar e atender às dimensões físicas, psíquicas, culturais, sociais e intelectuais do paciente e seu acompanhante.

Redação Saúde no Ar

Fonte:Assessoria 

Foto:internet

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *