Voluntárias Sociais vai atender mais de três mil mulheres

Voluntárias Sociais vai atender mais de três mil mulheres

logo

 

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) promovem, no próximo sábado (10), das 8h às 15h , a segunda edição da Feira Março Mulher. Será  realizada no Largo de Roma, em frente ao Hospital da Mulher.

 "Esse é um presente que as Voluntárias estão dando para as mulheres de Salvador. Como muitas delas são carentes, essa feira vem pra suprir essa carência", afirma a diretora das VSBA, Linda Cristina Carvalho. 

 

Parceiros:

o trabalho é uma  parceria com as secretarias estaduais da Saúde (Sesab) e da Administração (Saeb), a iniciativa disponibilizará uma série de serviços gratuitos de saúde e cidadania em unidades móveis. As interessadas poderão atualizar exames ginecológicos, odontológicos e oftalmológicos, além de emitir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteiras de identidade (RG) e de trabalho. Também serão realizados cadastros no Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia). 

Atendimento:

"Mais de 1,2 mil atendimentos em mastologia, cirurgia geral e ginecologia geral, 2,5 mil coletas de preventivo e 400 mamografias", enumera o coordenador-médico do Hospital da Mulher, Jean Velozo, acrescentando que "as pacientes que tiverem alterações detectadas e que possam ser tratadas na unidade serão encaminhadas automaticamente". 

Continue lendo depois da publicidade!

3.fw

 

 

 

 

 

 

As mães podem ficar tranquilas:

a programação inclui atividades recreativas e artísticas para os pequeninos no Espaço Brinquedoteca. Para ser atendida, é preciso ter mais de 14 anos e apresentar documentos de identificação com foto, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o comprovante de residência. A meta é ultrapassar o número de atendimentos do ano passado, quando três mil mulheres foram beneficiadas.

Redação Saúde no Ar

Fonte: assessoria

Foto:internet

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *