Bahia: Governo firma convênio com plataforma de transporte por aplicativo

Nesta quarta-feira (20), o Governo da Bahia assinou um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a plataforma que disponibiliza transporte por aplicativo Uber. O ato foi realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues.

De acordo com o governo, o objetivo é oferecer segurança a quem trabalha ou utiliza os transportes por aplicativo. Dessa forma, a tecnologia – Rapid SOS -, é um software de emergência da plataforma Uber que passa a ser conectada ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da secretaria. A Bahia é o quinto estado a contar com essa inovação.

Assim, tanto motoristas quanto passageiros que estejam em situações de emergência, seja por algum tipo de delito ou acidente, durante as viagens contratadas, poderão acionar o botão “ligar para a polícia”, sendo atendidos pela central 190 e encaminhados para o CICC, proporcionando uma resposta mais rápida e eficiente à chamada.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe