Salvador tem novo Hospital Dia

Salvador tem novo Hospital Dia

hospitaldia2


Pacientes que precisam fazer procedimentos cirúrgicos mais simples passaram a contar com um equipamento dedicado exclusivamente a esses casos, com a implantação do Hospital Dia no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado em Salvador. A inauguração da estrutura foi realizada na manhã desta terça-feira (26). 

Com capacidade para 620 cirurgias por mês, o Hospital Dia tem o funcionamento atrelado ao ambulatório e ao serviço de urgência do Roberto Santos. A permanência máxima dos pacientes na nova unidade é de 12 horas.  O Hospital Dia deve   aumentar a produtividade e o número de cirurgias realizadas no estado, ajudando a liberar o andamento dos casos que demandam mais tempo do paciente no hospital. De acordo com a  Secretaria da Saúde do Estado, Sesab,  o investimento da obra foi de R$ 2,38 milhões.

Esta é a segunda unidade do tipo na Bahia. A primeira fica no Hospital da Mulher, também na capital, onde são feitas intervenções ginecológicas. Já no Roberto Santos, o hospital dia será destinado à cirurgia geral, com  procedimentos de hérnia, oftalmologia, otorrinolaringologia, varizes, dentre outros.

Outras obras estão previstas no Hospital Geral Roberto Santos entre elas a implantação de uma unidade de terapia intensiva (UTI) Cardio, a ampliação do Centro de Hemorragia Digestiva e a reforma das áreas de centro cirúrgico, setor de diálise, enfermaria de nefrologia e vascular, bem como a subestação.

O Hospital Geral Roberto Santos é o maior do estado e conta hoje com 600 leitos, de acordo com o Governador  Rui Costa as obras já devem começam  nos próximos dias. 

Fonte: Agecom

Foto: Carol Garcia/GOVBA)

Redação Saúde no ar 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *