Rede Inventividade - Longevidade ativa na contemporaneidade

Rede Inventividade - Longevidade ativa na contemporaneidade
Longevidade ativa na contemporaneidade é o  tema em pauta, nesta quinta-feira (17.11)  no Programa Em Sintonia, apresentado pela Radialista, Patricia Tosta, em parceria com a Rede Inventividade.
Nesta edição  de novembro o quadro: Vivendo e aprendendo conta com as  participações de Romero Magalhães, psicólogo  e Psicoterapeuta e membro da Rede Inventividade  e Jane Carvalho Pedagoga  Especialista em Psicologia Social Pichoniana e gerontologia.
A conversa nos ajuda reconhecer a longevidade ativa como um movimento criativo que compete a cada um, a partir do posicionamento perante a vida e com a capacidade de interagir e  se integrar em  rede.
A entrevista é um convite a repensar as lógicas da existência do indivíduo na sua trajetória no seu Espaço/Tempo.
A conversa também traz reflexões profundas sobre:  viver e existi e aponta para a construção da vida com sentido e qualidade. Fala ainda sobre  interação e intergeracionalidade, autonomia e interdependência, escolhas e campos de oportunidade fechando com a  importância de  politicas públicas para a terceira idade.
O programa acontece das 9 às 9:55h, pela Rádio Excelsior AM 840. Ouça pelo site:  *https://redeexcelsior.com.br*

Participação ao vivo pelo WhatsApp: (71) *9-9681-3998*.

Ouça o áudio da entrevista:

Sobre a Rede Inventividade:

Reinventar a vida em qualquer idade é o convite  de um grupo de profissionais cuja missão é colaborar com a reinvenção da vida em qualquer idade.

INVENTIVIDADA Rede Inventividade é um espaço para co-criar conhecimentos e iniciativas que  fomentam a intergeracionalidade e oferece às pessoas maiores de 55 anos alternativas que lhes permitam desenvolver um estilo de vida saudável e criativo a partir das suas preferências e desejos.

Esta ação inovador, foi idealizado pela Administradora e Empreendedora Criativa, Maria Isabel Carvalho: “Acreditamos na força da vida, na capacidade de contribuir para um mundo melhor, na possibilidade de escolher caminhos que promovam maior felicidade”. afirma Isabel.

 

Saiba mais:

Espaço de conexão e expressão individual e coletiva para pessoas que se reinventam. Através de diversas atividades e reunindo profissionais de diferentes áreas,  a Rede  Inventividade tem como propósito reinventar o processo de envelhecimento, incentivando que pessoas que estão vivendo “a melhor idade” se mantenham ativas e criativas.

A equipe formada por Psicólogos, historiadores, comunicólogos, administradores, favorece a busca do bem-estar integral, o compartilhamento de experiências e desenvolvimento de novas habilidades.

No espaço da Inventividade é possível demonstrar como esse ser criativo se manifesta e se materializa na vida de cada um.

Ações como Artes manuais, Receitas, Rodas de conversa,  expressões corporais e outras manifestações artísticas e culturais são compartilhadas como forma de interação e troca de saberes, contribuindo dessa fora para a saúde e o bem-estar das pessoas que integram a Rede.

Acesse os canais  da Rede Inventividade:

Site: https://www.inventividade.com/

Face:https://www.facebook.com/projeto.inventividade/

Instagram: https://www.instagram.com/projeto_inventividade/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCz-2Mi5xKgZyI97rPpStwyA?view_as=subscriber

 

 

Imagens: Divulgação Inventividade

Conteúdo:  Site oficial inventividade e Jane Carvalho

Redação: Saúde no Ar

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe