Salvador: Prefeitura firma parceria com Escola de Saúde Pública para ampliar número de residentes médicos na rede municipal

Secretário municipal da Saúde; Leo Prates e Marília Solla, diretora da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA); vinculada à Secretaria Estadual da Saúde (Sesab); bem como técnicos da pasta, se reuniram para firmar parceria no Programa de Residência Médica das unidades de saúde de Salvador a partir de 2021.

A medida visa quebrar a resistência dos futuros médicos com a saúde da família e ampliar a oferta de vagas e qualificação da rede municipal, com isso a ESPBA, vai ceder alunos para completar 21 vagas de residência de ‘Medicina de Família e Comunidade’ distribuídas nos postos da capital.

De acordo com os responsáveis pelo projeto; “A residência médica faz com que o profissional crie vínculos e apoie a população nos problemas da comunidade, criando um hábil manejo para identificar o estado de saúde daqueles pacientes de acordo com sua realidade. Agradeço a parceria com a Escola de Saúde, que teve a sensibilidade com o assunto e permitiram essa integração. Este é mais um passo para beneficiar toda a cidade, principalmente áreas com maior vulnerabilidade”.

*Redação

Campanha Vidas Importam 

Veja também: 12 minutos de exercícios podem alteram biomarcadores no sangue
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.