Inmet: Carnaval em Salvador deve ser de chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que além da forte chuva registrada em Salvador na manhã desta quinta-feira (08). A capital baiana que inicia oficialmente os festejos do carnaval nesta quinta, terá chuvas intensas nos próximos dias. Apesar da possibilidade de chuva, o calor segue com previsões de temperaturas entre 25ºC e 33ºC.

De acordo com o Inmet, na sexta-feira (9), há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas isoladas. A previsão se repete no sábado (10) e no domingo (11), e o tempo só volta a melhorar na segunda (12) – mas segue nublado.

Segundo o Inmet, as cidades cm alerta para chuvas intensas poderão ter acúmulo de 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Além disso, a Defesa Civil de Salvador (Codesal), informou que há possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra.

Além de Salvador, o alerta abrange o sul e extremo sul da Bahia, sudoeste, oeste, Recôncavo Baiano e parte da Região Metropolitana de Salvador.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe