Rapadura pode combater a anemia  

Rapadura pode combater a anemia  

Considerado um produto integral e energético, a rapadura, é rica em vitaminas como A, B, C, D e E – essenciais para complementação da alimentação diária –  a rapadura, dispõe também de sais minerais como ferro, cálcio, fósforo, potássio e magnésio – eficazes na prevenção de doenças.

Apesar da mesma utilização do açúcar, é um alimento também permitido aos recém-nascidos, entretanto, ajuda a evitar a formação de gazes e previne a prisão de ventre – por apresentar ação laxante.

A fonte de ferro encontrado na rapadura, previne a anemia, além de manter estável o nível de hemoglobina – considerado primordial no transporte de oxigênio para as células. O ferro também fortalece o sistema imunológico de crianças e adultos prevenindo enfermidades do sistema respiratório e trato urinário. Já o magnésio fortalece o sistema nervoso infantil.

Indispensável para uma boa atividade celular, o potássio, mantém o equilíbrio ácido-base e combate a acidez excessiva. No entanto, o encontrado na rapadura contribui para a boa formação dentária – prevenindo cárie na infância –  além de ajudar manter os ossos mais fortes – evitando enfermidades articulares, como osteoporose que se apresenta na fase adulta.

A rapadura pode ser utilizada para substituir o açúcar refinado, tanto na culinária quanto no uso de sucos, chás, dentre outros alimentos. Por ser considerado um produto natural sua utilização é imensamente mais saudável que o uso de açucares refinados.

Fonte: Magazine Fortaleza

L.O 31/03/2019

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *