Jenipapo é rico em ferro e  pode auxiliar em diversos problemas de saúde

Jenipapo é rico em ferro e  pode auxiliar em diversos problemas de saúde

Conhecido por suas iguarias que varia desde os tradicionais doces ao licor, no período de festa junina – o jenipapo é rico em ferro e pode combater a anemia.   Dotado de propriedades como hepática, laxante, tônica e digestiva, o jenipapo possui benefícios em decorrência das suas vitaminas dos complexos B e C. Além disso, é uma planta rica em cálcio, água, hidratos de carbono e a cada 100 gramas, 90 calorias.

De origem da América Central e da Índia Ocidental, o jenipapeiro é um vegetal bastante recomendado para estimular o apetite e atua ainda como fortificante, além de auxiliar na digestão e sanar problemas do fígado, baço e combater a asma.

A ingestão do fruto dessa planta, que é ainda considerada afrodisíaca, também é capaz de curar transtornos como anemia, diarreia, amigdalite, faringite, doenças venéreas, úlcera, sífilis e vômitos. Além de ser indicado para promover uma melhor circulação sanguínea e evitar transtornos nos rins.

O suco do jenipapo, é utilizado para combate a anemia, além de ser eficaz no controle das plaquetas do sangue em pacientes que realizam tratamentos de quimioterapia/radioterapia. O suco do jenipapo ainda é considerado um excelente componente diurético e bastante recomendado no combate a transtornos no estômago.

Já a raiz é aplicada como purgante – indicada para combater problemas como a catarata, a partir da utilização do líquido branco que pode ser extraído da raiz. O chá dessa parte da planta também é recomendado como purgativo.

L.O.

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *