Curso de tecnologia e saúde

O Hospital Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), está com inscrições abertas para o Curso Introdutório de Avaliação de Tecnologias em Saúde para Gestores do SUS e para o Curso Intermediário de Avaliação de Tecnologias em Saúde para Gestores do SUS.

As inscrições seguem até o dia 17 de janeiro de 2017 e as informações estão disponíveis na página http://proadi.eadhaoc.org.br/Proadi_EAD/mod/page/view.php?id=6939.

O Curso Introdutório, que ocorrerá de 22 de fevereiro a 18 de abril de 2017, tem como objetivo despertar o interesse dos profissionais da área de saúde, economia e do judiciário que atuam diretamente no serviço público, pela área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS).

Já o Curso Intermediário de ATS foi estruturado para profissionais graduados nas áreas da Saúde, Economia, Direito ou Engenharia que tenham conhecimento prévio básico em ATS por meio de cursos, oficinas, pós-graduação ou experiência profissional.

Os interessados precisam atuar no serviço público, em uma das três esferas do governo, nas áreas de vigilância e controle de doenças, regulação da atenção à saúde, auditoria, planejamento e controle, assistência farmacêutica, pesquisa estratégica, inovação, investimentos em saúde, engenharia clínica, Judiciário.

A ATS é um processo baseado em evidências que procura examinar as consequências da utilização de uma tecnologia de cuidados de saúde, considerando a assistência médica, social, questões econômicas e éticas. Para tanto, esse processo de avaliação de tecnologias em saúde deve ser transparente e sistemático.

A Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde, através da Coordenação de Avaliação de Tecnologias em Saúde (COATS/DITEC), tem a Avaliação de Tecnologias em Saúde como um de seus eixos estratégicos e a disseminação da cultura da ATS no âmbito da Secretaria de Saúde visa fortalecer a tomada de decisão em saúde baseada nas melhores evidências científicas disponíveis, possibilitando alocação de forma mais eficiente dos recursos.

 

Redação Saúde no Ar

Fonte: SESAB

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.