Novo convênio garante funcionamento de Santa Casa em Oliveira dos Campinhos

Novo convênio garante funcionamento de Santa Casa em Oliveira dos Campinhos

Santa Casa de Oliveira dos Campinhos

Texto: Redação

Após especulações a respeito do não funcionamento da Santa Casa do distrito de Oliveira do Campinhos, na cidade de santo Amaro da Purificação,em 2017. A prefeitura anunciou nesta terça-feira (31) que um novo convênio foi assinado para garantir o funcionamento da unidade. De acordo com informações da nova gestão, o valor do contrato foi mantido, afim de seguir os atendimentos da população.   

Cruz das Almas- A Santa Casa de Misericórdia, responsável pelo Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso de Cruz das Almas, presente no município há 78 anos, está fechada desde julho de 2014. A Santa Casa é uma instituição particular prestadora de serviço a entes públicos, ativo na Santa Casa desde 2004 e eleito, pela irmandade da instituição, para Provedor da mesma.

Depois de dois anos fechada, a unidade de saúde voltará a funcionar. Em nota, a Santa Casa informou que o Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, sob sua gestão, voltará a oferecer serviços de saúde para a população até março. De acordo com o documento firmado nesta segunda-feira (30), serão repassados cerca de R$ 194 mil por mês, o que possibilita a realização de internações de média complexidade e o funcionamento do Centro de Parto Normal (CPN). No futuro, a depender da realização de cirurgias eletivas e ortopédicas a serem implantadas, o valor pode chegar a R$ 500 mil mensais.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *