Os fatores da hipertensão

A presença da hipertensão pode ter inúmeras causas, tais como hereditariedade, excesso de peso, sedentarismo, alcoolismo, estresse e o fumo. Os sintomas mais recorrentes na fase inicial da doença se apresenta como dores no peito, visão turva, tontura ente outras.

Entretanto, uma alimentação equilibrada pode favorecer em vários aspectos, beneficiando o funcionamento do organismo como um todo e melhorando o ritmo dos vasos sanguíneos e da musculatura do coração. Pois, o que comemos influencia positivamente ou negativamente a nossa saúde.

Nesta segunda-feira a nutricionista Aline Amaral falou deste tema no quadro comer e ser, que vai ao ar no Programa Saúde No Ar veiculado pela Rede Excelsior de Comunicação: AM 840, FM 106.01, Recôncavo AM 1460 e Rádio Saúde no ar / Web.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.