Hipertensão - Controle sua pressão arterial

Hipertensão  - Controle sua pressão arterial
A hipertensão afeta mais de 30% da população adulta em todo o mundo, ou seja, mais de um bilhão de pessoas. É o principal fator de risco para doenças cardiovasculares, especialmente doença coronariana e acidente vascular cerebral, (AVC-Derrame), mas também para doença renal crônica, insuficiência cardíaca, arritmia e demência.
A carga da hipertensão é sentida desproporcionalmente em países de baixa e média renda, onde estão dois terços dos casos em grande parte devido ao aumento de fatores de risco nessas populações nas últimas décadas. Além disso, cerca de metade das pessoas que vivem com hipertensão desconhecem sua condição, o que as coloca em risco de complicações médicas evitáveis e morte. A aferição precisa da pressão arterial é essencial para o diagnóstico e o tratamento adequados da hipertensão. Esta medição talvez seja o procedimento mais comumente realizado na medicina clínica e, embora pareça simples à primeira vista, a medição subótima atual leva a um impacto negativo nas decisões de manejo clínico em 20% a 45% dos casos. Avaliar o desempenho dos profissionais de saúde na medição da pressão arterial e como melhorá-la são elementos-chave de um programa de controle da hipertensão bem-sucedido. Junte-se à celebração do Dia Mundial da Hipertensão da OPAS participando do webinar “Meça sua pressão arterial com precisão, controle-a, viva mais!”, sexta-feira, 21 de maio, e compartilhe os materiais de comunicação em suas redes sociais para aumentar a conscientização e promover a medição precisa da pressão arterial.
Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão, a Organização Pan-Americana da Saúde convida você a participar do webinar “Meça sua pressão arterial com precisão, controle-a, viva mais!” na sexta-feira, 21 de maio de 2021, das 12h00 às 13h30 (EDT)

O Programa Excelsior Saúde desta Segund0a-feira, (17.05),  apresentou o tema: Dia Mundial da Hipertensão. Pressão Arterial, controle-a e viva mais!

A entrevista de   Patrícia Tosta, foi com o cardiologista,  Mozart Cardoso Filho.

Ouça a entrevista:

O programa Excelsior Saúde que conta com a parceria do Portal Saúde no Ar, vai ao ar de segunda à sexta, às 9h, ao vivo com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840, pelo site:  https://redeexcelsior.com.br/

Participação  pelo watts pap. (71) 9-9681-3998.

Após programa, o conteúdo pode ser acessado no site: https://www.portalsaudenoar.com.br/

Para receber informações sobre o programa e os conteúdos divulgados, basta entrar  no grupo – Em Sintonia Watts app – https://chat.whatsapp.com/HThWuWbTrqrDoj7QhLFmRX  ou enviar uma mensagem para 71 9 96813998

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *