Arritmias: saiba como identificá-las

 Arritmias: saiba como identificá-las

19.03-Arritimias-Mais de 20 milhões de brasileiros sofrem com a arritmia cardíaca. Isso significa que essas pessoas têm batimentos rápidos, chamados de taquicardia, lentos, bradicardia, ou irregulares, que podem provocar mal estar ou, até mesmo, a morte. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac), a doença é responsável por mais de 300 mil mortes súbitas, todos os anos, no país.

É importante ficar atento aos sintomas como: falta de ar, dor no peito, palpitação, cansaço, fraqueza, tontura, visão turva e suor excessivo são alguns sinais comuns da arritmia cardíaca, além desses, existem os silenciosos, que podem levar uma pessoa a ter parada cardíaca, podendo evoluir ao óbito.

A  pressão  arterial alta,  mau hábito alimentar, consumo de álcool em excesso, uso de drogas ilícitas, tabagismo e o fator genético são algumas das causas que aumentam as chances de desenvolver a doença. 

Saiba mais no programa Saúde no Ar, desta segunda-feira (19). Patrícia Tosta conversa o cardiologista  Carlos Vinícius Espírito Santo sobre o assunto.

O programa Saúde no ar é veiculado pela Radio Excelsior da Bahia, AM840 e pela radio on line Saúde no ar .Participação pelo 71 3328-7666 e 99681-3998.

Redação Saúde no Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *