Remédio para esclerose é aprovado

Remédio para esclerose é aprovado

Oproduto biológico Plegridy® (betapeginterferona 1ª), usado no tratamento de Esclerose Múltipla recorrente-remitente (EMRR) em pacientes adultos, foi registrado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),no Diário Oficial da União.

O medicamento Plegridy® é a betapeginterferona, o primeiro que pode impedir que o sistema de defesa do organismo danifique o cérebro e a medula espinhal. É uma forma modificada de longa duração da interferona, substância natural produzida pelo corpo responsável por auxiliar na proteção contra infecções e doenças.

Você sabe o que é Esclerose Múltipla Recorrente-Remitente (EMRR)?

A Esclerose Múltipla Recorrente-Remitente (EMRR) é a forma clínica mais comumente encontrada entre os portadores da doença, próximo de 80% dos casos. Esta forma clínica é caracterizada por exacerbações (surtos) seguidas por um grau variável de melhora do déficit neurológico, podendo ocorrer resolução completa ou parcial dos sintomas, não havendo uma piora clínica dos déficits neurológicos entre os surtos ou exacerbações.

EMRR pode ser evidenciada em um subgrupo com melhora total após o surto e outro com melhora parcial.  A evidência de atividade da doença, que por entendimento atual reflete a ocorrência de processo inflamatório ou neurodegenerativo em curso, poderá influenciar as decisão de mudar o tratamento em curso.

Com o intuito de minimizar possíveis confusões conceituais, este grupo também redefiniu e priorizou o termo “piora ou agravamento da doença“ para os pacientes que funcionalmente pioram seu quadro clínico independente da fase da doença e o termo “progressão da doença“.

O remédio que foi aprovado, não cura a doença, o medicamento Plegridy® é para o tratamento, que pode retardar os efeitos incapacitantes da esclerose múltipla, além de auxiliar na redução dos surtos causados pela doença.

Redação Saúde no Ar

Fonte: ANVISA/PORTAL ESCLEROSE MÚLTIPLA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.