Nova USF no Alto do Peru

Nova USF no Alto do Peru

Foi entregue hoje (03.01) pela Prefeitura de Salvador, no Alto do Peru, mais uma Unidade de Saúde da Família. A USF, Nossa Senhora de Guadalupe, deve  beneficiar 16 mil pessoas da região. Com essa, já são mais de 160 unidades de saúde entregues pela administração municipal reformadas ou construídas desde o início de 2013.

O prefeito ACM Neto  destacou que, mesmo com a  crise econômica que atinge todo o país, a saúde continuará sendo prioridade. “A saúde não pode ser prioridade apenas no discurso, mas sim na ação prática do dia a dia. Graças a Deus tem sido demonstrado isso com os investimentos que são feitos pela Prefeitura. Vamos continuar nessa luta, sobretudo para concretizar o sonho dessa cidade de ter o primeiro hospital municipal público, cujas obras iniciamos mesmo com a crise e que esperamos inaugurar no primeiro trimestre de 2018”, declarou Neto.

Estrutura – De acordo com o secretário Rodrigues Alves, a USF Nossa Senhora de Guadalupe, existente desde 2007, contava apenas com quatro equipes de saúde da família antes da reforma. As obras possibilitaram a ampliação da estrutura, que conta agora com oito consultórios médicos e quatro odontológicos, sala de vacina, recepção, sanitários e acessibilidade, dentre outros ambientes.

 A equipe de profissionais contará com médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais e agentes comunitários, que realizarão visitas domiciliares. 

Redação Saúde no Ar

Fonte: AGECOM

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.