Foi entregue hoje (03.01) pela Prefeitura de Salvador, no Alto do Peru, mais uma Unidade de Saúde da Família. A USF, Nossa Senhora de Guadalupe, deve beneficiar 16 mil pessoas da região. Com essa, já são mais de 160 unidades de saúde entregues pela administração municipal reformadas ou construídas desde o início de 2013.
O prefeito ACM Neto destacou que, mesmo com a crise econômica que atinge todo o país, a saúde continuará sendo prioridade. “A saúde não pode ser prioridade apenas no discurso, mas sim na ação prática do dia a dia. Graças a Deus tem sido demonstrado isso com os investimentos que são feitos pela Prefeitura. Vamos continuar nessa luta, sobretudo para concretizar o sonho dessa cidade de ter o primeiro hospital municipal público, cujas obras iniciamos mesmo com a crise e que esperamos inaugurar no primeiro trimestre de 2018”, declarou Neto.
Estrutura – De acordo com o secretário Rodrigues Alves, a USF Nossa Senhora de Guadalupe, existente desde 2007, contava apenas com quatro equipes de saúde da família antes da reforma. As obras possibilitaram a ampliação da estrutura, que conta agora com oito consultórios médicos e quatro odontológicos, sala de vacina, recepção, sanitários e acessibilidade, dentre outros ambientes.
A equipe de profissionais contará com médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais e agentes comunitários, que realizarão visitas domiciliares.
Redação Saúde no Ar
Fonte: AGECOM