Musculação pode emagrecer tanto quanto exercício aeróbico

Musculação pode emagrecer tanto quanto exercício aeróbico

Estudo organizado pela Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), na Austrália analisou 58 publicações científicas a respeito de treinamento de resistência; contou com cerca de cerca de 3.000 participantes, revela que a musculação pode emagrecer tanto quanto exercício aeróbico.

O objetivo central dos estudiosos era ter respostas a respeito das mudanças do percentual de massa gorda nos voluntários praticantes de atividades físicas. De acordo com os pesquisadores, a conclusão ressalta que: pessoas que praticam musculação tiveram, em média, 1,4% de perda de gordura no período monitorado; mesmo valor obtido em exercícios aeróbicos, como correr, dançar, nadar e caminhar.

Contudo, os pesquisadores ressaltam que musculação pode emagrecer tanto quanto exercício aeróbico; por outro lado não necessariamente, vai interferir na perda de peso. Já que o ganho de massa muscular em exercícios de força costuma ser maior do que em outras atividades.

Vale salientar a importância da orientação e acompanhamento profissional antes de iniciar qualquer atividade física.

Com a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas mudaram seus hábitos alimentares; de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 20% dos brasileiros adultos estão obesos. Assim,  para mudar essa realidade, além de incluir exercícios físicos na rotina, é necessário rever os alimentos ingeridos durante o dia. A escolha dos alimentos e a forma de preparo são fundamentos em uma alimentação saudável e balanceada.

 

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.