Como ajudar aos moradores afetados pelas enchentes na Bahia

Como ajudar aos moradores afetados pelas enchentes na Bahia

Como ajudar aos moradores afetados pelas enchentes na Bahia

Foram afetados 116 municípios, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência. Ainda segundo o governo do Estado, foram registrados 358 feridos. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil.

A solidariedade vai ganhando força nas redes sócias, nos grupos de WhatsApp, nas instituições públicas e privadas. Muito mais que um gesto de doação, um gesto de amor. A solidariedade humana é manifestada na dor do semelhante e essa deve ser evidenciada na gratuidade e com o compromisso da transparência.

Saúde no Ar

O Saúde no Ar se junta com as diversas instituições que estão mobilizadas nesta causa humanitária, com uma vakinha digital, para doação de utensílios aos desamparados, especialmente os que perderam os seus utensílios nas enchentes.

Para participar basta clicar no link e aderir a causa.

http://vaka.me/2594918

Rotary

Muitos Clubes do Rotary estão se organizando para doação em produtos e dinheiro. Procure um dirigente de um clube em sua cidade e saiba como participar dessa campanha solidaria.

Grupo voluntarias Sociais da Bahia

Alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza poderão ser entregues na sede das VSBA, localizada no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, das 8h às 20h, ou pelo site http://www.vsba.ba.gov.br/

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas em todo o estado. As doações serão recolhidas em todos os quartéis.

OAB-BA

Alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza devem ser entregues na sede do órgão.

TRT5-BA

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) realizam a campanha de doações “Solidariedade aos Desabrigados pelas Chuvas na Bahia”. Sua doação pode ser feita pelo PIX CNPJ 14.739.320/0001-72

CCR Metro Bahia

A CCR Metrô Bahia vai permanecer recebendo alimentos não-perecíveis nas estações até o dia 03/01. Os alimentos podem ser entregues nas caixas coletoras disponibilizadas nas estações Pirajá, Acesso Norte, Lapa, Brotas, Rodoviária, Mussurunga, Aeroporto e no Pátio Pirajá (sede da concessionária), em Salvador.

E muito mais: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb); Grupo AMO. Shoppings Paralela, Camaçari, Crea-BA; TER-BA; Concessionária Bahia Norte,

46 Comments

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.