Janeiro verde piscina - Combate ao câncer do colo do útero

Janeiro verde piscina - Combate ao câncer do colo do útero

A Campanha Janeiro Verde-Piscina: alerta para a prevenção do câncer de Colo doi Útero. A doença é a quarta maior causa de morte de mulheres no Brasil, mas tem cura se diagnosticada e tratada em suas fases iniciais.Câncer de colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina. É o que aponta um levantamento do Inca – Instituto Nacional do Câncer.  A estimativa para os casos de câncer do colo de útero no país é de 16.340 novos casos anualmente.O laço do mês de Janeiro é o verde piscina, que representa a campanha contra o câncer uterino e o câncer do colo do útero. Uma das grandes vantagens em relação a outros tipos de câncer é que o câncer do colo do útero pode ser curado se for diagnosticado precocemente por meio dos exames preventivos ginecológicos como a ultrassonografia transvaginal.“É importante lembrar sobre o exame de prevenção durante todo o ano, mas nesse mês nós intensificamos o alerta sobre os casos e sintomas da doença e convidamos as mulheres a fazerem o seu exame preventivo”, afirmou a Diretora Média da Clinica da Mulher, Dra. Anna Paola Noya Gatto.Dra Anna foi a entrevistada desta sexta- feira 15/01/21, no Programa Excelsior Saúde da Rádio Excelsior da Bahia,  Patrícia Tosta. Confira:

Dra. Anna Paola Noya Gatto,

Médica Mastologia

Diretora Médica da Clínica da Mulher Ana Paola Noya Gatto

Veja entrevista completa

Faça seu exame diagnóstico!

A Clinica da Mulher Anna Paola Noya Gatto,  oferece uma tabela exclusiva que ajudam as mulheres a cuidarem da sua saúde e qualidade de vida através do programa Cuidar Bem Mulher/cartão fidelidade.

Sobre a Clínica

Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto, trata de forma integral os principais problemas de saúde na mulher, dispondo de ginecologistas, endocrinologistas, nutricionistas e outros profissionais.  Para isso, todos os atendimentos podem ser realizados no mesmo local para que seja rápido e integrado.

📞 WPP (71) 99302-7939

📞TELEFONE: (71) 3237-2633

📍 Garibaldi – Edf. Integrado de Saúde Professor Fernando Filgueiras, 10 º andar, salas 1004 a 1009 – 71 3041-3650

📍 Canela – Edf. Centro Médico do Vale, 8º andar, sala 801 – Vale do Canela- 71 3237-4770

E-mail: contato@apng.com.br

Website: http://www.apng.com.br/

Facebook | Instagram 

Leia Também:

O câncer em mulheres jovens

Janeiro Verde

Auto Cuidado no universo feminino

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *