Auto Cuidado no Universo Feminino - Check-up preventivo para mulheres

Auto Cuidado no Universo Feminino - Check-up preventivo para mulheres
Nesta quarta-feira, 11/12, no Programa Saúde no Ar com transmissão das 09h às 10h, pelas Rádios Excelsior AM 840 e Web Saúde no ar, Patrícia Tosta, entrevistou a médica, Anna Paola Noya Gatto, Mastologia e Diretora Médica da Clínica da Mulher Ana Paola Noya Gatto. O  tema  da entrevista foi : “Auto cuidado no universo feminino – cuidando da saúde integral para uma melhor qualidade de vida”.

A Clínica da Mulher Ana Paola Noya Gatto,está realizando nos meses de dezembro e janeiro o “check-up Férias”. Trata-se de exames preventivos de mamografia (câncer de mama) câncer de colo interino, tireoide, carência hormonal,preventivo ginecológico, ultrassonografia transvaginal e avaliação nutricional. A clínica também dispõe de ultra som de mamas, abdome, angiologia duplex scan, vias urinárias, e axilas, duplex scan, (artéria carótida e membros inferiores, pernas) preventivo ginecológico

“O foco de nossa clínica é que a gente possa auxiliar essas pessoas na prevenção e realizar o diagnóstico precoce das principais patologias pertinentes a esse universo feminino”, afirmou, Ana Paola. “Nossa clínica tem a principal preocupação com o cancer da mama e cancer ginecológico porque são os que mais afeta as mulheres”. afirma a médica.

Anna Paola destaca que nesta época do ano as pessoas abusam de álcool, comidas gordurosas e ao viajar, muitas vezes até deixa a medicação e os problemas de saúde se agravam. Muitas mulheres possuem câncer e não sabem. o check-up é preventivo,  normalmente o câncer é silencioso e no inicio não apresenta sintomas. Dra Ana explica que o câncer quando diagnosticado de forma precoce pode curar em 95% dos casos. Normalmente o doença  é silencioso e no inicio não apresenta.

A clínica trata de forma integral os principais problemas de saúde na mulher, dispondo de ginecologistas, endocrinologistas, nutricionistas e outros profissionais tudo no mesmo local para que o atendimento seja rápido e integrado, inclusive no mesmo prédio possui um laboratório.

A médica destaca que uma das queixas mais comuns das mulheres e a dor na relação que pode ser causada por deficiência de hormônios e também pela presença do fungo do gênero cândida. A candidíase vaginal é uma infecção da vagina e da vulva.

Unidade Garibaldi ( local do check-up férias)

Centro Integrado de Saúde Professor Fernando Filgueiras

R. Eduardo José dos Santos, 147 – Garibaldi, Salvador – Ba.

Unidade Canela ( atende pelo Planserv)

Centro Médico do Vale

Av. Reitor Miguel Calmon, 1210 – Sala 801 – Vale do Canela – Salvador – Ba.

Contatos da Clínica:

 

Jorge Roriz

Assista o vídeo do programa:
 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *