A Importância do Check-up na saúde de homens e mulheres

A Importância do Check-up na saúde de homens e mulheres

A rotina no trabalho, nos afazeres domésticos, cuidados com os filhos, muitas vezes relevam ao segundo plano o cuidado que a mulher deve ter com sua saúde.

Anna Paolla destaca que na Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto, são  realizados exames e check – Up completo  para as  mulheres que muitas vezes não tem tempo de  cuidar da saúde pela necessidade de fazer diversos exames em locais diferentes. Na clinica que também atende por convênios, são  realizados exames não só das patologias cancerígenas ( nem todos os casos são malignos) como as patologias urológicas, ginecológicas, proctológicas, dermatológicas  e endócrinas.( prevenção ou tratamento de diabetes) e quando necessário a paciente será encaminhada ao especialista adequado.

Ana lembra que muitas vezes as mulheres adiam a ida ao banheiro, e isso ocasiona infecções urinárias e  alerta que o diabetes quando tratado no início, se tem um tratamento mais adequado inclusive com possibilidades de regressão.

Muitas vezes a paciente possui uma pequena mancha  na pele que não dá muita importância, que pode ser até mesmo uma suspeita de câncer. As patologias tratadas no inicio, logicamente possuem chance maior de cura. O mesmo ocorre com os nódulos nos seios.

A medica comenta sobre a necessidade da reposição hormonal para mulheres que por possuírem pouca lubrificação e  ao invés de sentir prazer, sente dor.

” Através de uma alimentação saudável, atividades físicas, e mudanças de hábitos, podemos fazer com que a doença não evolua para maiores complicações”, como por exemplo, no caso das diabetes,  evitar neuropatia diabética e as patologias oculares, que inclusive podem causar a perda da visão, explicou, Anna Paola.

Para fazer  o Check-up na  Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto, Ligue para  (71) 3237-2633 e marque sua consulta.

A clínica dispõe de 10 mastologistas, 08 ginecologistas, endocrinologistas e nas duas últimas sexta- feiras do mês de Novembro ( 23/11 e 30/11), aderindo a Campanha do novembro azul,  estará realizando um Check-UP em  homens com uma urologista que fará exames de próstata, inclusive a ultrassonografia via abdominal. Segundo a médica, em 90% dos casos, os casos de câncer de próstata quando detectados no início, tem cura.

Assista o vídeo do Programa.  A  médica fala de diversos assuntos e responde perguntas dos ouvintes.

 

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *