Exames preventivos: A chance de assegurar a cura em diversas doenças que acometem as mulheres

Exames preventivos: A chance de assegurar a cura em diversas doenças que acometem as mulheres

As mulheres passam por muitas fases hormonais ao longo da vida e com isso apresentam peculiaridades relacionadas a saúde conforme sua faixa etária, o que exige a necessidade e o hábito de realizar avaliações médicas periódicas com ginecologistas.

Mas além da realização dos exames ginecológicos regulares preventivos, consultas e exames com outras especialidades como Mastologia, Endocrinologia e Angiologia são importantes para o cuidado com a saúde feminina inclusive para a prevenção e diagnostico precoce de algumas doenças que vem acometendo as mulheres como AVC e Câncer de Tireoide.

Conforme divulgado na matéria publicada no site Saúde Abril em maio de 2018, dados levantados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), notou-se um crescimento na quantidade de mortes por AVC entre as mulheres de 2010 a 2015 – justamente o oposto do que vem acontecendo com os homens. E o Câncer de Tireoide também já é comprovado que há maior incidência em mulheres entre 30 e 50 anos. De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de tireoide já é o quinto mais comum em mulheres.

Com a promoção de exames preventivos das principais especialidades para mulheres é possível identificar o desenvolvimento de diversas patologias de forma precoce, aumentando as chances de sucesso dos tratamentos e diminuindo a necessidade de procedimentos mais invasivos e de maior custo, assim como assegurar a cura em diversas doenças como o câncer de colo uterino e da mama.

 

 

A Mastologista Dra. Anna Paola Noya Gatto, reforça que, “além dos exames periódicos de rotina como preventivo ginecológico, ultrassonografia mamaria, transvaginal, mamografia (conforme faixa etária), é importante que as mulheres também façam consultas de rotina com Endocrinologista e Angiologista para o diagnóstico precoce de AVC e Câncer de Tireoide por exemplo”.

“Na Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto, nós temos todas as especialidades para o Check Up da Mulher, além do que há de mais moderno em equipamentos para realização de exames como Ultrassonografia da Tireoide com Doppler; Duplex Scan, método que utiliza a ultrassonografia e suas aplicações para a avaliação não invasiva dos sistemas vasculares (artérias e veias), realizações de punções e mamografia” afirma Dra. Anna Paola.

“Nós sabemos que com o cotidiano atribulado da mulher moderna as vezes deixamos a saúde em segundo plano, mas foi pensando nisso que nós da Clínica Anna Paola Noya Gatto implantamos o programa Check Up da Mulher, onde consultas, exames e resultados são realizados em um único dia”. Conclui Dra. Anna Paola.

 

Sobre a Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto:

A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto desde 1991 é uma clínica especializada (dedicada) no atendimento à mulher com uma equipe médica totalmente feminina atuando com ética e profissionalismo, mas principalmente com carinho e gentileza, reconhecendo em cada ser humano uma história de vida diferente.

 

Com 29 anos de experiência e reconhecimento da classe médica e da sociedade baiana pela qualidade dos seus serviços foi a primeira clínica na Bahia a oferecer para suas pacientes o Check Up da Mulher, um programa de incentivo ao cuidado da saúde da mulher que oferece até oito especialidades, além dos exames de mamografia e ultrassonografia personalizados por faixa etária, com a comodidade e praticidade de realizar consultas e exames, além de receber os resultados  no mesmo dia.

A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto foi criada para atender às necessidades e expectativas de toda mulher e oferece as especialidades de maior relevância para o universo feminino: Ginecologia, Mastologia, Endocrinologia, Angiologia, Urologia, Proctologia, Nutrição e Oncologia. Tudo isso, aliado a um atendimento de qualidade e, sobretudo, humano.

 

Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto, uma clínica de Mulheres cuidando de Mulheres.

 

Contatos: Telefone e Whatsapp: 71 3237-2633

Redes Sociais: @clinicaannapaolanoyagatto

Site: www.apng.com.br/

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *