Saúde da Mulher: Manter consultas e exames é fundamental

Saúde da Mulher: Manter consultas e exames é fundamental

As mulheres apresentam peculiaridades relacionadas a vários âmbitos da saúde e atravessam diferentes períodos ao longo da vida. O Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher visa conscientizar a sociedade sobre os diversos problemas de saúde comuns na vida das mulheres.

Existe uma série de doenças que afetam mais as mulheres e outras que são específicas do sexo feminino, doenças hormonais e ginecológicas, por exemplo. Ainda assim, a taxa de mortalidade das mulheres é inferior à dos homens, por quê? O principal motivo é a prevenção, as mulheres estão mais atentas ao cuidado com a saúde.

“Por isso, neste período de pandemia, um alerta ainda maior ao cuidado com a saúde feminina, manter a realização dos exames periódicos é imprescindível, pois algumas doenças são silenciosas e a consulta ao ginecologista, mastologista e outras especialidades, além da realização de exames como mamografia e o preventivo ginecológico, podem evitar uma série de doenças, além do tratamento eficaz a partir de um diagnóstico precoce” pontua Dra. Anna Poala, Mastologista e Diretora da Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto.

Os exames periódicos relacionados ao rastreamento de doenças como o câncer de mama e o câncer de colo de útero não podem deixar de ser realizados anualmente. Pois ajudarão a identificar qualquer sinal de anormalidade, descobrindo doenças de forma precoce e acelerando tratamentos, obtendo assim resultados eficazes de cura.

“Nós mulheres, devemos ficar atentas aos nossos exames preventivos. Em tempos de pandemia estar saudável é fundamental. Por isso cuidar da saúde mantendo as consultas, exames e tratamentos em dia é muito importante”, reforça Dra. Anna Paola.

O assunto foi tema do Programa Excelsior Saúde desta quinta-feira dia 28.05, a Dra Anna Paola foi entrevistada por Patrícia Tosta.

Ouça na íntegra:

Sobre a Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto:

A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto desde 1991 é uma clínica especializada (dedicada) no atendimento à mulher com uma equipe médica totalmente feminina atuando com ética e profissionalismo, mas principalmente com carinho e gentileza, reconhecendo em cada ser humano uma história de vida diferente.

Com 29 anos de experiência e reconhecimento da classe médica e da sociedade baiana pela qualidade dos seus serviços foi a primeira clínica na Bahia a oferecer para suas pacientes o Check Up da Mulher, um programa de incentivo ao cuidado da saúde da mulher que oferece até oito especialidades, além dos exames de mamografia e ultrassonografia personalizados por faixa etária, com a comodidade e praticidade de realizar consultas e exames, além de receber os resultados  no mesmo dia.

A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto foi criada para atender às necessidades e expectativas de toda mulher e oferece as especialidades de maior relevância para o universo feminino: Ginecologia, Mastologia, Endocrinologia, Angiologia, Urologia, Proctologia, Nutrição e Oncologia. Tudo isso, aliado a um atendimento de qualidade e, sobretudo, humano.

Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto, uma clínica de Mulheres cuidando de Mulheres.

 

Contatos:

Call Center – 71 3237-2633

Garibaldi – 71 3041-3650

Canela – 71 3237-4770

Whatsapp – 71 99302-7939

Redes Sociais: @clinicaannapaolanoyagatto

Site: www.apng.com.br/

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *