Cuidar da saúde em meio à pandemia

Cuidar da saúde em meio à pandemia

Os desafios em meio à maior crise sanitária mundial dos últimos tempos, têm sido os mais diversos. O distanciamento impôs rotinas diferentes, novas formas de relacionamento e exigiu adaptação sobretudo para as mulheres, que são afetadas de forma mais severa pelo contexto do novo coronavírus.

De acordo com o relatório “Mulheres no centro da luta contra a crise Covid-19”, divulgado no final de março pela ONU Mulheres, as mulheres estão mais expostas ao risco de contaminação e às vulnerabilidades sociais decorrentes da pandemia, como desemprego, violência, falta de acesso aos serviços de saúde e aumento da pobreza. Em meio a tantas mudanças, seja por sobrecarga dos afazeres em casa ou por receio de exposição ao vírus, uma das prioridades fundamentais à vida termina sendo deixada de lado: a saúde da mulher.

Apesar dos estudos ainda serem muito preliminares acerca do novo coronavírus, o que se sabe é que estar com a saúde em dia é pré-requisito importante para prevenir e combater qualquer tipo de doença. “Algumas doenças são silenciosas, por isso manter a realização dos exames periódicos é imprescindível. A consulta ao ginecologista, mastologista e outras especialidades, além da realização de exames como mamografia e o preventivo ginecológico, podem evitar uma série de doenças, além do tratamento eficaz a partir de um diagnóstico precoce”, destaca a Dra. Anna Poala, Mastologista e Diretora da Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto.

Um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) aponta que pelo menos 70 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de algum tipo de câncer entre os meses de março e junho. A entidade alerta para o risco de que se desenha à frente, de que, após esta pandemia viral, se configure uma verdadeira epidemia de diagnósticos oncológicos avançados.

Sabendo disso, a clínica implementou em julho (2020) o Programa Cuidar Bem Mulher. Sem restrições a doenças preexistentes, carência ou limite de idade, o programa oferece por meio do Cartão Cuidar Bem Mulher condições especiais e uma tabela diferenciada com acesso a todos os serviços oferecidos pela clínica com preços exclusivos
A Clínica Anna Paola Noya Gatto conta com corpo clínico de oito especialidades entre Ginecologia, Mastologia, Endocrinologia, Angiologia, Urologia, Proctologia, Nutrição e Oncologia.

Sobre a Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto:

A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto desde 1991 é uma clínica especializada (dedicada) no atendimento à mulher com uma equipe médica totalmente feminina atuando com ética e profissionalismo, mas principalmente com carinho e gentileza, reconhecendo em cada ser humano uma história de vida diferente.

Com 29 anos de experiência e reconhecimento da classe médica e da sociedade baiana pela qualidade dos seus serviços foi a primeira clínica na Bahia a oferecer para suas pacientes o Check Up da Mulher, um programa de incentivo ao cuidado da saúde da mulher que oferece até oito especialidades, além dos exames de mamografia e ultrassonografia personalizados por faixa etária, com a comodidade e praticidade de realizar consultas e exames, além de receber os resultados no mesmo dia.Criada para atender às necessidades e expectativas de toda mulher e oferece as especialidades de maior relevância para o universo feminino: Ginecologia, Mastologia, Endocrinologia, Angiologia, Urologia, Proctologia, Nutrição e Oncologia. Tudo isso, aliado a um atendimento de qualidade e, sobretudo, humano.

Contatos: 71 3237-2633
Redes Sociais: @clinicaannapaolanoyagatto
Site: www.apng.com.br/

O assunto foi tema sexta-feira (17.07), no Programa Excelsior Saúde, Patricia Tosta conversou com a Dra. Ana Paola Noya Gatto- Médica Mastologista- Diretora Médica da Clínica da Mulher APNG. O programa abordou os desafios enfrentados pelas mulheres para manter a saúde em tempos de pandemia e as alternativas que podem encontrar incluído o check-up da mulher e o Programa Cuidar Bem Mulher que oferece por meio de um cartão exclusivo, condições especiais e uma tabela diferenciada com acesso aos serviços da clínica.

O Excelsior Saúde, acontece das 9 às 10h com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840. Acompanhe pelo site: https://redeexcelsior.com.br e participe pelo telefone 71 – 3328-7666 e whats app (71) 9-9681-3998. Acesse todos os conteúdos do programa através deste Portal.

Veja também:

O câncer em mulheres jovens

Exames preventivos a chance de assegurar cura 
Saúde integral da mulher

Prevenção ao câncer de mama

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *