Enxaqueca

Enxaqueca é um problema sério que acomete 15% da população brasileira, segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia.  Quem pensa que enxaqueca é uma simples dor de cabeça que passa com um analgésico comum, está enganado. Por conta de um desequilíbrio químico que se origina no sistema nervoso central as crises podem durar de 4 a 72 horas.

E para se livrarem da dor os pacientes tomam remédios que podem levar a dor crônica.  Embora sejam menos comuns do que dores de cabeça “convencionais” são essenciais dar atenção para a enxaqueca e encontrar uma forma de tratamento.

Como funciona o tratamento preventivo da enxaqueca? Quais medicamentos são utilizados? Que terapias integrativas e complementares podem ajudar.

Essas e outras questões foram respondidas no programa  Saúde no Ar, desta terça-feira (03.04). Patrícia Tosta  conversou com o médico Neurologista e  Nutrólogo e  consultor em desenvolvimento de Recursos Humanos,  Dr. Elias Oliveira Lima.

Ouça a entrevista na íntegra:

O Programa Saúde no Ar é transmitido pela Excelsior AM 840 e rádio on line Saúde no Ar, participação pelo watss App 71 9968-13998 ou 3328-7666.

Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.