Doenças do trato urinário

Doenças do trato urinário

RINS_BRUNO 03.01.fwEstá mais do que na hora de dar atenção especial aos hábitos saudáveis que auxiliam na manutenção da saúde dos seus rins. Confira nossas dicas e faça sua parte!

Os rins são vitais e responsáveis por importantes funções no organismo. Desempenham um papel fundamental na saúde já que são responsáveis por filtrar toxinas e produzir urina para desintoxicar o corpo de substâncias desnecessárias. Considerado como os principais filtros de sangue, os rins facilitam sua limpeza retendo os nutrientes que o organismo pode aproveitar. Além disso, contribuem para regular a pressão arterial e o equilíbrio hidrossalino e estimulam a produção de glóbulos vermelhos. Manter os rins em bom estado é essencial para usufruir de uma boa saúde em todo o organismo.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos houve um aumento no número de casos de pacientes com insuficiência renal crônica e outros tipos de problemas renais, que, por sua vez, estão associados com o maior risco de diabetes, sobrepeso e patologias cardiovasculares.

Você sabia que muitas doenças do trato urinário podem ter suas sequelas minimizadas ou curadas pela Fisioterapia Uroginecológica? Então está mais do que na hora de dar atenção especial aos hábitos saudáveis que ajudam na manutenção da saúde dos seus rins. 

Saiba mais sobre o assunto no programa Saúde no ar, desta quarta-feira (03.01), que terá como convidado o médico Urologista, da Clínica de Urologia do Comércio – CUC, Dr. Bruno Sarmento.  

O programa começa às 8h pela Rádio Excelsior AM 840 e Rádio Web Saúde no ar. Acompanhe também pelo aplicativo da Rede Excelsior. Participação pelo telefone (71)3328-7666 ou pelo watss app (71)9-96813998. 

 

Redação Saúde no ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *