Cuide-se bem

Cuide-se bem

download (11)

No quadro “Saúde Integrativa”, do programa Saúde no Ar, Rúbia Natali e Ana Cristina, nutricionistas, terapeutas e coachs, finalizam à série “Mãe Terra Nutrindo À Vida” com o tema “Nutrindo o Materno em Si Mesmo”. Com essa abordagem, as especialistas pretendem uma reflexão sobre a importância do cuidado que devemos ter com nós mesmos, “como uma mãe generosa que cuida de seus filhos”, explica.

As especialistas perguntam: Você tem cuidado de si com o mesmo comprometimento de uma mãe dedicada que alimenta o seu filho?  Acreditamos que alimentar o materno em si mesmo é cuidar de si como uma mãe amorosa cuida de seu filho.

Como já dissemos antes, o amor doado pela Mãe Terra é o nutriente essencial e sem ele não estaríamos vivos. Como doar amor a si mesmo se estamos acostumados a esperar afeto de outras pessoas? Você já observou como pode demonstrar carinho, amor e cuidar de si mesmo diariamente? Aí está a base para alimentar o materno em si mesmo cuidando do corpo, mente, emoções e alma.

Uma sugestão importante é olhar o próprio corpo como se fosse uma criança com pensamentos e emoções que necessitam de atenção e cuidados especiais. Esse é um ato de amor transformador.  

Quando nos alimentamos de amor por nós mesmos, aumentamos a energia pra realizar nossas tarefas diárias, tomamos decisões de mudar hábitos como, por exemplo, melhorar a alimentação, incluir exercícios físicos e adotar atitudes mentais positivas de forma prazerosa. Como resultado, ganhamos vitalidade, melhoramos a autoestima e construímos relações mais saudáveis e maduras.

Cuidar de si com a amorosidade de uma mãe é o nosso desafio. Vão aí algumas dicas para alimentar o materno em si mesmo diariamente: toque e abrace o seu corpo com carinho; prefira comer com mais frequência os alimentos que brotam da terra ou dão em árvores, sentindo a vitalidade e amor da Mãe Terra te nutrindo; olhe-se no espelho fixando atenção aos seus olhos e afirmando o seguinte "estou presente para cuidar de você". Observe os resultados no dia-a-dia…,

Ouça o comentário completo das especialistas e saiba mais sobre os benefícios de estarmos atentos às nossas necessidades, no áudio abaixo:

ANA CRISTINA  e rubia.fw

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *