Desafios de ser mãe

Desafios de ser mãe

images (3)

No quadro “Saúde Integrativa”, continuando a série “Mãe terra, nutrindo a vida”, as nutricionistas, terapeutas, coachs, consultoras da Naturalimente,Rúbia Natali e Ana Cristina Mendes, falam sobre “as dádivas e os desafios de ser mãe na atualidade”.

É inegável que a principal dádiva de ser mãe é o poder de dar à luz a uma nova vida! O poder materno em conceder alimentação e nutrição através do próprio corpo, desde o período fetal ao nascimento da criança é um exemplo de doação de amor. E não é somente nestes períodos que uma mãe se dedica ao seu filho, é por toda uma vida! Ser mãe, não é uma profissão, é uma dádiva Divina, uma missão.

 A experiência de ter filhos submete a mulher a emoções profundas e muitas vezes desconhecidas. A dor de “dar à luz” e o prazer de ser mãe, são sensações contrastantes que remetem a mulher não somente às suas memórias afetivas e emoções ligadas à sua mãe, mas também à responsabilidade de cuidar de um novo ser, em meio à sobrecarga de atividades e tarefas da vida matrimonial, doméstica e profissional de cada mulher nos dias atuais.

Ser mãe na atualidade é um grande desafio diante da vida “multitarefas” assumida pelas mulheres, pois geralmente, elas cuidam do marido, dos filhos, do lar, dos pais, sem falar no trabalho fora de casa. E como elas cuidam de si mesmas? O que vemos são mães multiatarefadas e pouco reconhecidas, muito cobradas e desenvolvendo um comportamento auto exigente e inflexível cobrando-se eficiência sempre.

O que fazer diante destes desafios querida mãe? Vão aí algumas perguntas para reflexão e dicas importantes: lembre-se que a vida passa num piscar de olhos, é feita de momentos e oportunidades para viver e amar. Então pare um pouquinho para pensar: o que é mais importante para você hoje na sua vida? O que você representa para seus filhos? O que eles representam para você?  Então, doe-se um pouco mais para si mesma, desfrute mais tempo ao lado de seus filhos e familiares, deixe fluir o amor que derrama de seu coração. E diante de seus filhos, seja simplesmente mãe.

Ouça o comentário completo, desta semana no áudio abaixo:

Acompanhe o Quadro Saúde integrativa, toda terça-feira, na Rádio Excelsior AM 840, entre 8 e 9h e na web rádio saúde no ar, baixando o aplicativo (RADIO SAUDE NO AR).

Leia também:

Amor o melhor dos nutrientes 

Amor da mãe Natureza

Sobre as colunistas:

ANA CRISTINA  e rubia.fw

 

 

 

 

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *