Atacadão é condenado por venda de frutas e hortaliças com agrotóxicos

Atacadão é condenado por venda de frutas e hortaliças com agrotóxicos

Com decisão da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça, atendendo a pedidos apresentados pelo Ministério Público do Estado da Bahia; o Atacadão S.A recebeu sentença que o obrigado pela Justiça a pagar R$ 100 mil em indenização por danos morais causados à sociedade com a venda de frutas; bem como hortaliças contendo resíduos de agrotóxicos proibidos ou acima dos limites máximos permitidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o MP, laudos laboratoriais comprovaram que o Atacadão vendeu aos consumidores morangos e alface impróprios ao consumo humano. O processo transitou em julgado no final do ano passado e o MP requereu no ultimo dia 12, o cumprimento da sentença.

Na ação civil pública apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor de Salvador; o MP registrou que ofício proveniente da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa);  da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, informou que os ativos não autorizados tiveram identificação em morangos comercializados pelo supermercado: a captana e a piraclostrobina. Além disso, foi detectado em amostra de alface o ingrediente ativo imidacloprido com quantidade acima do limite máximo autorizado pela Agência.

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.