Salvador - Vacinação infantil contra Covid deverá ser iniciada nesta sexta- feira (14/01)

Salvador -  Vacinação infantil contra Covid deverá ser iniciada nesta sexta- feira (14/01)

A vacinação de crianças contra a covid-19 está prevista para começar em Salvador a partir dessa sexta-feira (14), segundo revelou o  prefeito  de Salvador, Bruno Reis, em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia.  As primeiras doses da vacina para crianças, que são doses específicas da Pfizer, devem chegar na madrugada de sexta- feira (14/01) . A Secretaria Estadual da Saúde distribuirá as doses pelas cidades, que devem fazer e divulgar seus calendários

Salvador vai receber cerca de 16 mil doses para imunização das crianças de 5 a 11 anos. “A previsão é amanhã (sexta) à tarde iniciar a vacinação pelas organizações sociais que trabalham com crianças com deficiência e no sábado vamos abrir para todas as crianças com 11 anos”, disse. “Infelizmente só estão chegando 16 mil doses e temos um universo de pouco mais de 20 mil crianças com 11 anos em Salvador”, explicou.  Assim que a cidade receber mais vacinas, a faixa etária inicial de 11 anos será reduzida, até chegar a 05  anos, que é a idade mínima para vacinação de crianças. Estratégia semelhante aconteceu com os adultos.

Redução  de profissionais de Saúde infectados por Covid

Bruno falou ainda que por conta do afastamento de muitos profissionais, a cidade está com dificuldades para seguir no mesmo ritmo a campanha de vacinação.

“Estamos nesse momento com 2 mil profissionais a menos, afastados pela covid. Estamos com dificuldade, vocês estão vendo que as filas aumentaram nos drives, locais de vacinação. Estamos com menos pessoal e estamos vacinando ao mesmo tempo covid e gripe. Ontem vacinamos mais de 40 mil pessoas com essas vacinas”.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.