Disfunção do assoalho pélvico

Disfunção do assoalho pélvico

assoalhoSituações como tossir, espirrar, rir, levantar, carregar objetos pesados ou praticar esportes – principalmente musculação – sobrecarregam a musculatura do assoalho pélvico, fazendo com que ela necessite se contrair vigorosamente para evitar que os órgãos saiam de suas posições normais.

Quando os músculos do assoalho pélvico estão fracos ou afetados por alguma disfunção, podem causar alguns desconfortos, causando uma gama de problemas que surgem quando a musculatura, os ligamentos, os tendões e ossos da arquitetura pélvica não funcionam adequadamente. Entre eles, os mais comuns são incontinência urinária, diminuição no prazer sexual, sensação de frouxidão vaginal e prolapso, que é popularmente conhecido como “bexiga caída”.

Pode ser diagnosticado através de análise clínica e exames físicos. As formas mais comuns de tratamento são a fisioterapia especializada, usando biofeedback, a acupuntura, eletroacupuntura, técnicas de relaxamento, medicamentos e intervenção cirúrgica.

Sobre a Clínica Gandra

gandraA Gandra – Fisioterapia Preventiva busca proporcionar acolhimento, bem-estar e qualidade de vida, desenvolvendo novas experiências no campo da saúde com atendimento de excelência e priorizando as necessidades individuais de cada cliente. Além de oferecer atendimentos de acupuntura e osteopatia, a Clínica Gandra oferece outros serviços como: Reeducação Postural Global (RPG); Yoga, Psicologia; Pilates, Fisioterapia; Drenagem Linfática; Fonoaudiologia; Massoterapia e Psicopedagogia.

A Clínica Gandra fica na Av. Porto dos Mastros, 162 – Ribeira – Salvador/BA. Os contatos são (71) 3312-0744 e email: contato@gandraterapias.com.br.

 

Ouça o áudio sobre o assunto na íntegra.

 

Fonte: Dr. Carlos Gandra

Foto: Google

Redação Saúde no Ar

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *