Programa Excelsior Saúde - Carlos Gandra fala sobre acupuntura estética

Programa Excelsior Saúde - Carlos Gandra fala sobre acupuntura estética

Nesta quinta-feira, (05/03), no Programa Excelsior Saúde, da Rádio Excelsior da Bahia AM 840, Patrícia Tosta, entrevistou o Fisioterapeuta, Acupunturista e Diretor da Clínica Gandra, Carlos Gandra e a fisioterapeuta, Deise Lima.
Tema da entrevista: acupuntura estética facial e corporal.

A acupuntura estética facial é um processo que contribui para a redução de rugas, além de minimizar o decurso do envelhecimento, reparando a estrutura da pele, restaurando o estrato córneo e estimulando a circulação sanguínea e linfática, bem como a produção de colágeno. Esse artigo tem como objetivo compreender o mecanismo e a eficácia da acupuntura na atenuação das rugas no tratamento facial.  A pesquisa teve como fonte de dados, revisão de literatura em artigos científicos nos seguintes sites: Scielo, Pub Med, Google Acadêmico o qual buscou mostrar os benefícios do rejuvenescimento facial da acupuntura por tratar do indivíduo como um todo e quaisquer condições subjacentes, o que geralmente contribui para o envelhecimento prematuro. O Tratamento de Acupuntura Facial é baseado nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa e envolve a inserção de agulhas finas em pontos específicos da face para manipular o movimento de energia no corpo de acordo com o indivíduo e as suas necessidades.( Fonte: Google Acadêmico)

O terapeuta explica que  para se obter resultados no tratamento é preciso tratar o paciente de forma integrada.

” A Clínica Gandra trabalha com um tratamento multidisciplinar. Quem procurar o tratamento estético, a gente faz uma avaliação bem precisa, e verifica a necessidade do paciente, a abordar outros terapeutas”, afirmou Gandra.

A fisioterapeuta, Deise Lima,  explica que os pacientes  procuram a estética corporal achando que vai emagrecer de forma rápida, sem saber que é necessário um acompanhamento nutricional, um psicólogo, ou estética e isso requer tempo.   “Vemos o paciente como um todo, não só o visual, muito gente gosta de vê o resultado imediato e não é bem assim. É um processo de emagrecimento, de perda de medidas”. É um cuidado integral.

Patricia Tosta perguntou qual a maior demanda da Clínica , Gandra respondeu; “Nossa maior demanda é a redução de peso”.  Ele explica que as pessoas chegam na clínica pensando em perder 30 quilos em um mês e isso não é recomendável, quando emagrece muito rápido, se tem muitas dores depois. “Os lapsos de memória, a pessoa começa a perder, cálcio, bicarbonato, há um desgaste muito forte no organismo”. Perder muito peso de forma rápida é como furar um saco. Ele perde a elasticidade.

Os pacientes passam por uma avaliação e planejar quantos quilos deseja perder por mês, porém a redução não pode ser em valores elevados de forma rápida. Pode por exemplo, se perder 3 quilos por mês. O paciente diz qual é o objetivo dele e será feito um protocolo,

Na parte de face, Gandra explica que é preciso recuperar, funções metabólicas hepáticas, funções de desoxidação sanguínea,para se ter um resultado na pele. A acupuntura estética vai desbloquear alguns canais para facilitar o emagrecimento.

Deise destacou que cada paciente será tratado de uma forma diferente. Não é um pacote fechado igual a Copa do mundo, igual para todos, porque somos diferentes.A reação de um paciente no mesmo tratamento, pode ser diferente para outras.

 

A clínica Gandra é multifuncional e transdisciplinar no sentido do cuidado com o corpo, possui psicólogos, fisioterapeutas, massoterapeuta, fonoaudiólogos, nutricionistas e trabalha com diversas terapias, massagem modeladora, drenagem linfática, aromoterapia entre outras,

Clínica Gandra – Fisioterapia preventiva:

Avenida Portos dos Mastros, 162, Ribeira – Salvador-BA – Tel: 3312-0744.

Cursos inscrições:  (71) 98751-4277 –  FacebookYoutube | Instagram

E-mail: [email protected]

Sites: www.grupogandra.com.br

         www.gandraterapias.com.br

 

Assista o vídeo da entrevista:


Jorge Roriz

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *