Profissão da qualidade de vida

Profissão da qualidade de vida

WhatsApp Image 2017-09-01 at 11.27.34No dia 1º de setembro, é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

Para marcar a data foi realizada hoje, às 9h da manhã, no auditório da Universidade Católica do Salvador, uma Sessão Solene em reconhecimento público às Faculdades de Educação Física da Bahia. 

 

Ouça na íntegra, o aúdio do presidente do Conselho Regional de Educação Física, Paulo César, que foi convidado para falar sobre qualidade de vida e atividade física.

 

 

Fonte: Conselho Regional de Educação Física da Bahia.

Foto: Google

Redação Saúde no Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *