Sessão temática enfoca a importância da estatina na redução de morte cardiovascular em diabetes

Sessão temática enfoca a importância da estatina na redução de morte cardiovascular em diabetes

Na sessão temática sobre Diabetes que o Centro de Diabetes e Endocrinologia (Cedeba), por meio da Coordenação de Educação e Apoio à Rede (Codar) realizou nesta quarta- feira, o endocrinologista Regilene Batista, informou que os pacientes com diabetes tipo2 (DM2) têm um risco de duas a quatro vezes maior de morrer devido a uma doença cardiovascular (DCV), em comparação com o restante da população, tornando o problema a principal causa de óbito nesse grupo. O AVC isquêmico é de duas a quatro vezes mais frequente em pacientes com diabetes.

Regilene Batista  mostrou na sua exposição, seguida de estudo de casos e debates, a partir do tema “A Redução de Risco de Morte Cardiovascular em Diabetes em Uso de Estatina”, que mesmo nos pacientes de baixo risco, diante da dificuldade para fazer mudanças no estilo de vida, é opcional o uso de estatina. O tratamento do colesterol com estatinas (as mais conhecidas são a sinvastatina, a atorvastatina e rosuvastatina) causou uma revolução no tratamento do colesterol elevado, um dos piores inimigos do coração.

As sessões de Atualização de Diabetes acontecem sempre na primeira terça-feira do mês, no CEDEBA. tendo como clientela a equipe multidisciplinar (Saúde da Família, Centros de Referência e instituições de ensino superior) da capital e do interior, com o propósito de atualizar os profissionais da Atenção Básica, ampliando os conhecimentos sobre os cuidados com o diabetes.

Endereço do CEDEBA:

Av. Antônio Carlos Magalhães, S/N Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto – Parque Bela Vista, Salvador – BA, 40275-350
Horário:
Aberto ⋅ Fecha às 17:00

Telefone: (71) 3270-5649

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *