“Atenção pela Vida” na abertura do Setembro Amarelo no Cedeba

“Atenção pela Vida” na abertura do Setembro Amarelo no Cedeba

A psiquiatra e professora da UFBA, Miriam Gorender na palestra “Atenção pela Vida”, que abriu na ultima sexta- feira (06) a programação do Setembro Amarelo no Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), destacou que ocorre um caso de suicídio a cada 40 segundos no mundo, 800 mil mortes/ano, sendo de 10 a 12 mil no Brasil.

Miriam que é presidente da Associação de Psiquiatria da Bahia, também alertou sobre a importância da assistência psiquiátrica na prevenção do suicídio. “Se a doença mental for tratada, consegue-se prevenir nove em cada 10 suicídios”.

Em Salvador, os serviços de emergência psiquiátrica são os seguintes: Hospital Juliano Moreira, Hospital Especializado Mário Leal e Pronto Atendimento Psiquiátrico da Secretaria Municipal de Salvador.

As atividades, ação conjunta da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep) e Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siast) continuam com duas oficinas de contemplação interior (dia 11, às 15 horas, e no dia 25 às 10 horas)
A oficina de relaxamento com meditação guiada, será um momento de introspecção ao trabalhador para uma escuta interior e seus sentimentos e realizada pelas psicóloga Viviane Oliveira, do Siast.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *