Primeiro Hospital Municipal de Salvador foi entregue

Primeiro Hospital Municipal de Salvador foi entregue

 
Carnaval de Salvador 2018_Foto Max Haack_Ag Haack Foi entregue nesta quarta-feira (4) o primeiro Hospital Municipal de Salvador,  na região de Cajazeiras. o prefeito a Acm Neto,  entregou a unidade  que vai funcionar  24 horas por dia, e estará integrado à rede de urgência e emergência, servindo principalmente de retaguarda para os casos mais complexos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e do SAMU de Salvador. Eles está localizado na Via Coletora B, final de linha da Boca da Mata. 

Durante 25 dias, o hospital vai funcionar em fase de    observação, com a urgência e emergência atendendo a casos distribuídos pelo SAMU e pela Central Municipal de Regulação. A partir do dia 30 de abril, quando o equipamento estará 100% em funcionamento, a demanda para atendimento de urgência e emergência será aberta por classificação de risco. Os atendimentos ambulatoriais e apoio a diagnóstico regulado começam a operar no dia 9 de abril. 

Ouça o comentário do prefeito ACM Neto, sobre a importância do Hospital para município  de Salvador.

 

Carnaval de Salvador 2018_Foto Max Haack_Ag Haack Carnaval de Salvador 2018_Foto Max Haack_Ag Haack

 

 

 

 

 

O hospital, que conta até com heliponto e base descentralizada do SAMU, terá ênfase em atendimentos de urgência, com capacidade para 500 casos de emergência por dia. Mas também terá um ambulatório de egressos da unidade hospitalar para suporte ao atendimento. Serão 210 leitos – 30 de UTI (adulto e criança), 150 de clínica médica e cirúrgica e 30 de pediatria. A emergência terá ênfase em traumatologia, ortopedia e urgências clínicas. Haverá, ainda, atenção domiciliar, com capacidade para 180 atendimentos por mês para pacientes que receberam altas. 

 

Redação Saúde no Ar

Fonte/foto: SECOM – Secretaria de Comunicação

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *