Unidade com dez leitos de UTI para Covid-19 passa a funcionar em Valéria

Unidade com dez leitos de UTI para Covid-19 passa a funcionar em Valéria
Para apoiar no tratamento de pacientes com covid-19 que precisam de leitos de UTI, a Prefeitura inaugurou, nesta sexta-feira (19), uma unidade com suporte ventilatório pulmonar com dez leitos de UTI, dentro da área da UPA de Valéria. De acordo com a prefeitura, o prazo estimado para a operação da tenda é de pelo menos 90 dias; bem como o investimento mensal de R$674,6 mil.

Além disso, as unidades terá a gestão será feita pela organização social Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed).

O serviço possui ampla variedade de equipamentos médico-hospitalares, mobiliários e insumos condizentes com a necessidade da assistência no âmbito da Rede de Urgência e Emergência do município. O espaço funciona via demanda regulada, em regime de 24 horas durante todos os dias da semana.

Para auxiliar no tratamento dos pacientes, o local conta com 74 trabalhadores da saúde; bem como médicos diaristas, médicos plantonistas, enfermeiros e fisioterapeutas na modalidade intensivista. Além disso, atuam no local assistente social, farmacêutico, nutricionista, coordenador de enfermagem; bem como coordenador médico, supervisor administrativo, técnico de enfermagem, técnico de radiologia, entre outros trabalhadores da saúde.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: ONU: 2021 pode ser ano do “tudo ou nada” para salvar planeta de crise ambiental

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *