Pesquisa aponta que pacientes ‘recuperados’ podem ter problemas de raciocínio e memória

Pesquisa aponta que pacientes ‘recuperados’ podem ter problemas de raciocínio e memória

Segundo novo estudo, pesquisadores detectaram mais uma provável complicação de longo prazo da Covid-19. De acordo com os cientistas, ao longo prazo a covid, pode causar problemas cognitivos que prejudicam a memória, o raciocínio e a capacidade de resolução de problemas.

A analise aconteceu através de teste por especialistas do Imperial College e do King’s College; duas instituições localizadas em Londres, no Reino Unido, chamado Great British Intelligence Test (ou Grande Teste Britânico de Inteligência, na tradução literal).

Além disso, a pesquisa envolveu dezenas de milhares de voluntários, eles notaram que pacientes “recuperados” da doença infecciosa causada pelo coronavírus; apresentaram resultados piores em testes que medem a cognição. Por outro lado, em comparação com pessoas que não tiveram a enfermidade, a performance desses indivíduos chega a ser pior do que o desempenho de quem sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) ou foi diagnosticado previamente com problemas de aprendizagem.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *