Inaugurada nova UPA em Brotas

Inaugurada nova UPA em Brotas

Foto: SMS

650x375_upa-brotas-upa-de-brotas_1640421Foi inaugurada nesta quinta-feira (2) uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h na Rua Jardim Madalena, em Brotas. Com investimento de cerca de R$4 milhões, a UPA Brotas possui área de 1.629 m² e capacidade de atendimento de até 500 pacientes por dia.

São 24 leitos de observação, sendo quatro de reanimação, 12 leitos de observação classificado em seis femininos e seis masculinos, cinco leitos de observação pediátricos e três leitos de isolamento.

Seis médicos trabalharão por turno nas áreas de clínica médica, pediatria, ortopedia e cirurgia, contando também com a atuação de profissionais de odontologia, enfermagem, serviço social, nutrição, farmácia e apoio diagnóstico.

A estrutura física está dividida em seis consultórios médicos, um consultório odontológico, duas salas de inaloterapia adulto e pediátrico, duas salas de administração de medicamentos adulto e pediátrico, laboratório e central de material esterilizado.

A nova unidade também conta com sala de classificação de risco – adulto e pediátrico, sala de reanimação, salas de RX, ECG, sala de pequenos procedimentos, serviço social e farmácia satélite. Além disso, conta com recepção, salas de espera, áreas administrativas e salas para infraestrutura tais como copa, vestiários, depósito de material de limpeza e almoxarifado.

A previsão é que em breve, a estrutura em Brotas tenha um posto avançado do Samu-192 e um posto da Polícia Militar para suporte. A unidade está interligada às redes de regulação estadual e municipal. Com as próximas UPAs a serem entregues, localizadas nos bairros de  Paripe e Pirajá, a oferta chegará a 216 leitos de observação.

Fonte: SMS

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.