Hospital de Feira fará redução de mamas

Hospital de Feira fará redução de mamas

Na próxima quinta-feira (29.10), a Fundação Hospitalar de Feira de Santana fará a triagem de mulheres que desejem se submeter à cirurgia de redução de mama, no Hospital da Mulher. Duzentas vagas estarão disponíveis para as candidatas à operação de gigantomastia (redução de seios grandes) que terão que preencher os pré-requisitos estabelecidos pelo programa.

Segundo as normas, a triagem só será feita em pessoas que estejam enquadradas nos seguintes pré-requisitos: morem em Feira de Santana, tenham mais que 18 anos e menos que 60, tenham filhos, seios que pesem mais de 5 kg e que pertençam à população de baixa renda.

Para participar da seleção, as interessadas devem comparecer com documentos que comprovem a residência, cartão do SUS e documento de identidade. Porém, conforme a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a triagem não é a confirmação da realização da cirurgia, que será definida pelo médico responsável pelo programa, após avaliar o grau de necessidade das pacientes.

O processo da triagem deverá acontecer também em outros momentos, após o dia 29. A equipe de Serviço Social vai até as residências das pessoas para comprovar que as inscritas residem no município. No ano passado cerca de 10% das inscritas não moravam em Feira e não puderam realizar a cirurgia.

Esta será a quinta vez que o Hospital da Mulher oferece esse tipo de cirurgia. As intervenções cirúrgicas serão realizadas no mês de fevereiro do próximo ano. A triagem começa a partir das 7h e as fichas serão entreguem à medida que as interessadas chegarem.

 

*Redação Portal Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.