Hospital da Mulher completa um ano de serviços prestados as mulheres baianas

Hospital da Mulher completa um ano de serviços prestados as mulheres  baianas

Neste mês de novembro, o Serviço de Oncologia Clínica do Hospital da Mulher completa um ano de serviços prestados às mulheres baianas. E comprovando o êxito do funcionamento do equipamento público estadual – único do país para tratamento da doença no aparelho reprodutor feminino.

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, apresenta os números registrados nesse período

“Desde 2018, mais de 12.800 consultas médicas e multiprofissional e mais de 7.182 sessões de tratamento já foram realizadas na unidade que, desde então, oferta atendimento integral às pacientes diagnosticadas com câncer, entre eles o câncer de mama. Ou seja, o governador Rui Costa acertou em cheio quando idealizou o Hospital da Mulher aqui na Bahia.”

O diretor técnico do hospital, Paulo Sérgio Andrade, destaca a humanização do Serviço. “A nossa maior virtude está ligada à condição do tratamento, à questão da humanização, da afetividade com as quais nossas pacientes são atendidas pelos nossos colaboradores”, pontua.

““A equipe da Oncologia Clínica se sente gratificada em fazer parte do corpo clínico do Hospital da Mulher. Para o próximo ano, nosso objetivo é ampliar o número de pacientes atendidas, assegurando a qualidade do serviço prestado”, estima o coordenador médico do Serviço de Oncologia Clínica, Marcos Lyra.

Conforme Estimativa 2018 – Incidência de câncer no Brasil (INCA), o número de casos incidentes de mama feminina no Brasil, para 2019, foi de 59.700. Para o estado da Bahia, foram estimados 2.870 novos casos. Destes, 53% dos casos, o que corresponde a 1521, são tratados no Hospital da Mulher.

Esses dados reafirmam a dimensão do Hospital da Mulher e sua abrangência Estadual no tratamento da saúde feminina, principalmente no tratamento do câncer. Aprimorar técnicas e processos constitui nossa prática diária na busca do desenvolvimento contínuo do hospital”, afirma o diretor geral da unidade, Marco Antônio Andrade.

 

Ascom HM

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *