Governo avalia perdão de tributos a pequenas empresas

Governo avalia perdão de tributos a pequenas empresas
Com novo grupo de trabalho, criado pelo governo para avaliar possível anulação de tribudos para micro e pequenas empresas. Os empresários querem 5 ou 6 meses de perdão; dessa forma, o Sebrae atuará com a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa para sugerir quais setores precisam do perdão de dívidas.

De acordo com o novo grupo, há a possibilidade do perdão de tributos para as áreas de turismo, beleza, eventos e bares e restaurantes, que tiveram resultados desastrosos em março com as medidas restritivas.

Além disso, recentemente a Receita Federal adiou os impostos que incidem sobre o Simples Nacional, regime tributário para micro e pequenas empresas. O debate ocorre em um momento em que governo espera alta da arrecadação de tributos em março, mesmo com a pandemia.

Dessa forma, as empresas esperam que depois da sanção do Orçamento relançados o Pronampe (linha de crédito para pequenos negócios) e o BEm (que permite a redução de jornada e salário ou de suspensão de contratos). E que seja votado o MEI caminhoneiro, na Câmara.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Ministério divulga lista, por estado, dos que não tomaram segunda dose

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *